31 de janeiro de 2011

Ao meu primo Rui..


Um obrigado do tamanho do mundo não chega!

ADORO-TE!!
Depois ter feito este post, fiquei a aguardar que a Sabrina me respondesse.

Mas o email estava mesmo desactivado e ela nunca chegou a ler a minha mensagem.

Entretanto um destes dias e, à custa de ter aparecido na Televisão, o Carlitos, um dos membros do meu reduzido grupo de amigos da Faculdade, veio falar comigo no MSN. Deu-me notícias sobre o resto do nosso pessoal e contou-me que tinha encontrado a Sabrina no Facebook! Deu-me o email dela e imediatamente enviei-lhe mensagem.
Finalmente, consegui contactar a minha querida amiga!!! Confirmou as informações que o Carlitos me deu. Já casou e, mais do que isso, é Mãe de uma menina, a Matilde que faz amanhã 18 meses!
Fiquei emocionada! Perdi a conta aos anos que estivemos sem falar e, de repente, dei conta do quanto a vida muda.

Estou feliz por a ter reencontrado! Muito feliz mesmo!

29 de janeiro de 2011

|Excerto de um livro|

«Por mais lixo que o mundo atire para cima de ti, nunca permitas que ele turve o teu reflexo.»

"Até que o rio nos separe" de Charles Martin

28 de janeiro de 2011

Mas a melhor que ouvi hoje foi:


"Hoje em dia, já não se usa casar!"


Como se casar fosse uma questão de moda!!!

Portuguesismos

Porquê que quando alguém diz “Vou casar”, o comentário do outro lado é: “Vais casar?????!!!!! Pensa bem!” ?

Das duas uma ou é inveja de alguém que quer dar esse passo e não consegue ou não tem coragem, ou frustração de alguém que casou e não conseguiu que a magia da sua relação se mantivesse no tempo!

E porquê que as pessoas têm que ter uma opinião sobre a decisão do casal?? Porquê que não se limitam a ficarem felizes pelo momento que essas pessoas vão viver****!! Sim, porque, se eles decidiram casar é porque QUEREM!



****Ops, esqueci-me que, cada vez menos, as pessoas são capazes de ficar felizes com a felicidade dos outros....

27 de janeiro de 2011

A TVI deve ter achado piada ao meu gorro...

e lá filmou o casalinho!

Ó p'ra mim à espera que a minha Mãe atendesse o telemóvel!!

O Daniel estava mesmo à espera de ser filmado! eheheh

26 de janeiro de 2011

Por enquanto só tenho uma coisa a dizer...


Hoje, o mar da Póvoa está LINDOOOOOO!!!!

25 de janeiro de 2011

|Excerto de um livro|

- Este rio tem-me ensinado muito. Provavelmente é por isso que não saio daqui. Serpenteia, corre aos ziguezagues, contorce-se. Raramente passa duas vezes pelo mesmo sítio. Mas... no final, termina sempre no mesmo local e a recompensa nunca é a mesma.

- Isso significa?...

- Que é a viagem que importa.

"Até que o rio nos separe", de Charles Martin

24 de janeiro de 2011

Se me saísse o Euromilhões...



PAGAVA À SIC PARA EXPULSAR ESTE GAJO DO "DIA DE SEGUINTE"!!!!!!

AH RAIO DE CRIATURA INTRAGÁVEL!!!!!!
«É um regalo para a vista ver os miúdos do Varzim, que no relvado se despem de qualquer preconceito e encaram os adversários - por mais valiosos que sejam! - com uma garra e abnegação impressionantes.»

jornal "A Bola", 23 de Janeiro de 2011

Conversas na Padaria


Um portista – Não percebo! Quando foi a confusão no túnel com o Hulk e o Sapunaru, o árbitro viu tudo e escreveu no relatório. Esta cena do Jorge Jesus foi em pleno relvado e o árbitro não viu NADA!

Um Benfiquista – Ah, o próprio jogador do Nacional na rádio só disse que o Jesus o empurrou. Não disse que lhe deu um estalo. |esta só pode ter sido uma tentativa de anedota!|

Um Portista – Tu também não viste o Hulk a bater em ninguém!!

Um Benfiquista – Ah se o Villas-Boas visse alguém em cima dos jogadores dele também os ia defender!

Ai como as coisas mudam, minha Nossa Senhora!... Então não foram estes fulanos que disseram coisas do tipo:

“O Hulk como um jogador profissional não pode responder a provocações!!”

E agora... Já é diferente? Já se pode responder à chapada às bocas???? Hummm... Expliquem-me que eu não percebo...

|Dos meus apartes|


Um restaurante local que goza de uma prestigiada fama entre os banhistas que visitam a nossa cidade, está em obras!
Ora bem...
Faço votos para que, quando reabrir as suas portas, para além da aparência, apresente melhorias na qualidade do atendimento e, sobretudo, da comida!!!!

O melhor dos Domingos de eleições é a oportunidade de encontrarmos um montão de gente conhecida. Citando a minha amiga Xoninha: “Para se encontrar pessoas conhecidas não há melhor do que os dias de eleições e o dia dos Fiéis”.

Bom, quanto a resultados, é caso para dizer que foi um fim-de-semana de «sabor a pouco»… O Varzim, esteve muito perto de ganhar a uma das equipas do topo da tabela mas, aos 87 minutos, sofreu o golo do empate; o FC Porto, apesar de ter ganho, ficou-se pela margem mínima e, nas Presidenciais, lá ganhou o Cavaco… Apesar de até simpatizar com o Senhor e já ter votado nele, a minha cruzinha desta vez foi noutro quadradinho e, apesar do candidato que mereceu a minha preferência ter ficado orgulhoso pelo resultado obtido, a verdade é que eu gostava de ver uma percentagem maior… De lamentar a monstruosa abstenção (53,3%!!!!!) e a confusão com os números de eleitores que levou muita gente a desistir de votar…

E assim, de repente, é segunda-feira. Mais uma semana de trabalho e quase nem dei pelo fim-de-semana que só durou Domingo e algumas horas de Sábado…


P.S.: No âmbito desportivo, só mais uma coisinha…
Ainda bem para o Benfica que o FC Porto ganhou com um penalty (duvidoso para os ceguinhos que não vêem o pezinho maroto do jogador do Beira Mar levantado…) e que o Cavaco ganhou as eleições! Assim, durante a semana, ninguém se vai lembrar da chapada que o Jorge Jesus deu ao jogador do Nacional e o “Treinador Herói de Portugal” livra-se de um grande castigo… Ai se fosse o Villa Boas!!!!!!

20 de janeiro de 2011

A propósito do post anterior...

Descobri que, tal como a imagem atesta, existem protecções para os tacões.


Um tanto ou quanto PIROSO, não?! LoL

Percebo a intenção, poupa a Mulher a uma série de embaraços (tipo quando o sapato fica preso e nos sai do pé ou simplesmente não o conseguimos tirar do buraco!...) e ajuda a poupar uns euritos na carteira, diminuindo as idas aos sapateiros...

Mas... ainda assim, eu prefiro andar sem protecções e sujeitar-me aos sermões da minha Mãe!

Digam lá se não é verdade!

Há dias em que a nossa Mãe implica com TUDO!

No meu caso, até com a minha falta de cuidado com os tacões do meu calçado...

A minha Mãe - Eiiii Silvinha!! Enfiaste mesmo o tacão da bota no buraco!....
Eu - Mãe, por favor!!!!!!!!!
A minha Mãe - Então não é?!Não tens cuidado nenhum. Eu olho sempre para onde vou colocar os pés. Assim estragas os tacões todos!...
Eu (um bocadinho irritada mas a grizar-me por dentro) - Ó...que chatinha que tu és.... Agora deu-te para controlar os meus passos (literalmente)!

LOL LOL

Fonix... Será que a minha Mãe consegue mesmo a proeza de não espetar os tacões das botas ou dos sapatos nos buracos dos paralelos??????!!!!!!

É que, em algumas calçadas, só mesmo com tacões GROSSOS é que se consegue tal feito!

Porquê que as pessoas teimam em dizer...


"ASTERISTICO" em vez de "ASTERISCO"
e
"PERCA" em vez de "PERDA"??!!

19 de janeiro de 2011

Este já é meu!
Chegou-me, esta manhã, por correio e não resisti a usá-lo já hoje.
Sim! Sou apaixonada por tudo o que tenha motivos alusivos a Paris e, particularmente, à Torre Eiffel.
Rendi-me por completo a esta cidade. E como já vos disse várias vezes, foi lá que vivi o momento mais belo da minha vida!
Além disso, é também lá que vive a minha querida afilhada, Malicia.

Motivos que sobrem para me sentir ligada a esta cidade, onde tenho tanta e tanta coisa por conhecer!!

|Mor, já sabes que vou fazer tudo para lá voltarmos assim que for possível!!|

18 de janeiro de 2011

Durante o café, pós- almoço, enquanto as amigas da fabriqueta falavam de consultas nos hospitais e nos centro de saúde e insultavam os médicos, na nossa mesa falava-se nem mais, nem menos sobre SAPATOS!
É que a P. comprou uns sapatos para o casamento da cunhada e discutíamos o facto de ter que comprar outros para o casamento seguinte – que se realiza meses depois, porque parte dos convidados são os mesmos e não convém repetir a indumentária! O namorado, R.V. , como todos os homens, não percebe essa NECESSIDADE.
Aliás, jamais os homens vão entender o porquê de as Mulheres não gostarem de usar o mesmo vestido e até os mesmos sapatos em festas diferentes. Como também nunca irão perceber o porquê de gastar, por exemplo, 80 euros num par de sapatos! E menos ainda, que os sapatos são todos diferentes e faz SEMPRE SENTIDO para uma Mulher comprar outro par, mesmo que já não haja espaço em casa para os guardar e mesmo que seja mais um exemplar para juntar àqueles que estão parados e que só usamos de quando em vez, porque são especiais, autênticas relíquias que merecem ser preservadas!
E assim de repente, lembrei-me que também vou ao casamento da cunhada da P. e preciso de comprar um vestido e uns sapatos!!!!!!!!! YUPIIII!! Adoro quanto surge pretextos para fazer compras sem peso na consciência.

Não sei porquê mas agora ia bem uma pratada de Cerelac.

Quem inventou o Sapato de salto alto...

MERECIA UMA ESTÁTUA!!

Coisa maiiiii lindaaaaaaa!!!!