15 de março de 2011

Dedicado aos Portistas!

Este vídeo foi-me dado a conhecer pelo meu primo Hugo. É arrepiante!... E dispensa palavras!
Para todos os que amam o FC Porto... Aqui fica.

Sou portista! from ricky moralez on Vimeo.


Obrigado Hugo, por teres partilhado comigo esta descoberta!
"Nessa vida eu aprendi que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas; que você pode confundir outras coisas com amor, por inocência ou ilusão, mas quando encontrar o seu amor, aquele verdadeiro, você o reconhecerá; que a vida é dura, mas é para te fazer forte; e uma vez que você deixa acontecer, o que deve ser será."

Valdeline Barros

14 de março de 2011

Li este pequeno texto num blog que visito diariamente e não resisti a partilhar convosco. Sei que as minhas seguidoras que têm o privilégio de serem Mães vão gostar. Aqui vai.

'gosto de espreitar o teu sono de criança, à noite, quando dormes alheio a tudo, e eu fico a ouvir a tua respiração e a alisar os teus cabelos. às vezes, chego a pensar que é um desperdício ir dormir, em lugar de ficar a ver-te dormir, porque o tempo voa e em breve já não serás criança.'
em «às nove no meu blog»

|O meu Casamento| - post 4

O Casamento

Nos últimos dias, eu e o Daniel temos sido massacrados no ginásio pelos nossos colegas e pelo professor com piadas e picanços do género: “Pensem bem!!!! Não sabem no que se vão meter!!!”; “Casar? É um desperdício!”;Casar?! Ter filhos?! Não. Não tenho vida para isso!”. Nós ignoramos. Defendemos os nossos pontos de vista mas não nos deixamos afectar porque sabemos que, apesar de não ser a onda deles esta coisa de Casamento, a intenção deles - neste caso concreto - é apenas brincar connosco.

Na verdade, estas conversas até certo ponto são um desafio. Chovem argumentos e contra-argumentos. Cada um defende a sua opinião, ou melhor, a sua opção de vida. No final, chega-se a uma conclusão: não adianta discutir! LoL Nunca conseguiremos que alguém com ideias fixas contra o Casamento, mude de ideias. Para ser sincera nem é esse o meu objectivo quando estou dentro dessas conversas. A única coisa que pretendo é fazer-lhes entender que, digam o que disserem contra o Casamento, também eles não me vão fazer mudar de ideias, nem desanimar.
A melhor resposta para esse tipo de conversa aprendi-a na passada Sexta-feira, na primeira sessão do CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio). Sim, é mesmo isso! Nós estamos a participar nessa actividade. lol O nome assusta e as ideias pré-concebidas em relação ao CPM ainda mais. Mas, a todos os que pensam em casar, o meu conselho é: INSCREVAM-SE! Bastou uma única sessão para eu perceber que VALE A PENA! Estar no mesmo espaço com dezenas de casais, das mais variadas idades, unidos pela realização daquele que é para todos nós um dos nossos maiores sonhos! Ali, ninguém nos diz: “Vais casar?! Pensa bem!!”. Falamos das nossas histórias. Do nosso Amor. Partilhamos ideias e opiniões sobre o Casamento e contámos o porquê de estarmos a dar este passo. Conversamos sobre todos estes assuntos com todo o entusiasmo característico e sem receio de estar a cansar o receptor, porque ali todos querem ouvir o que cada um tem para dizer. Tudo isto sob a orientação de Casais mais velhos que nos dão dicas e conselhos. Conhecemo-nos na Sexta-feira e depois da primeira/segunda intervenção, já conversávamos como se nos conhecêssemos há anos. Eu adorei! E sei que o Daniel, apesar de todas as reticências iniciais, porque pensava que ia voltar à Catequese, também gostou! lol
Mas como dizia atrás, a melhor resposta para os que nos tentam convencer que o Casamento é um erro, uma má opção ou uma escolha descontextualizada da realidade actual, aprendi no CPM: CASAR É UMA VOCAÇÃO!”. Ora nem mais. E posto isto, nem toda a gente tem vocação para o Casamento. Mais ainda, há pessoas que não têm vocação para partilhar todos os dias da sua vida com outra pessoa. Respeito. Como gosto que respeitem os que tomam a opção de Casar.

Ainda o Carnaval Brasileiro

Acabei de ver no Youtube o Desfile da Beija-Flor! Lindo demais!!! Será que um dia vou concretizar o sonho de assistir ao vivo, tal como os meus primos Cito e Andrea fizeram este ano???? :) SORTUDOS!!!!! :)

Hummmm acho que vou fazer um mealheiro para mim e para o Daniel e p'ro ano vamos convosco!! :)

Olhem-me só esta mulheraça de seu nome CLÁUDIA RAIA!!

13 de março de 2011

O intragável Rui Gomes da Silva que se diverte a falar mal do FC Porto e a fazer insinuações ao longo do programa "O Dia Seguinte", na SIC, supostamente APANHOU NAS TROMBAS!

Desculpem-me mas, a ser verdade, não consigo ter pena!!!

Pode ser que agora ele perceba a dimensão da responsabilidade que é participar num programa televisivo onde se fala sobre Futebol - um tema que move Paixões!
Aqui não se trata de estar em causa a liberdade de expressão e de opinião... De facto, o sujeito é livre de dizer o que pensa, a questão é que a liberdade dele termina quando começa o direito dos outros... O direito a serem respeitados... E ele simplesmente não tem respeito NENHUM pelo FC Porto e pelos seus adeptos...
Ainda assim, a forma como o Benfica e o seu jornal oficial, A Bola, estão a explorar este tema, deixa-me algumas dúvidas quanto à veracidade do incidente. Pelos vistos o treinador do Porto estava a almoçar no mesmo restaurante, sito na Foz, e os gajos agora já estão a insinuar que foi o Villas-Boas a mandar uma sms a avisar que o vice-presidente do Benfica estava naquele local!!

POR FAVOR, POUPEM-ME!!!!

Não acham estranho, dois gajos darem-se ao trabalho de se encapuzarem e fazerem uma emboscada (isto são tudo termos utilizados pela nossa Imprensa!) para dar apenas 1 soco no homem?!... Tanta merda para um soquinho?!!

Hummmmm! Esta notícia é mesmo de artistas!! Um soquinho dava eu ao gajo caso me cruzasse com ele na rua! E não me dava ao trabalho de me encapuzar! lol

11 de março de 2011

Olhem, olhem!


O FC Porto ganhou! E a Beija-flor também!!! eheheheh LINDO!

10 de março de 2011

|Momento do Dia| até agora...

Estas coisas de haver carros iguais devia acabar!

Pronto ok... é uma ideia surreal. Digamos que para mim era suficiente que nenhum outro Hyundai Getz pudesse estacionar nos lugares em frente ao meu local de trabalho. É que isso poupava-me a cenas como as que fiz esta manhã!!!! Estive ali a forçar a fechadura do carro e só quando olhei para os estofos é que percebi... “OPS!!! Este não é o meu Xe Guevara” (eu sei que se escreve CHE GUEVARA!Só adaptei às iniciais do meu boguinhas, tá??!!! lol). Ó pah... O(a) gajo(a) estacionou mesmo à portinha dos meus Serviços. Eu saio, ainda meia com o sono, e nem me lembrei que hoje estacionei o meu carro um pouco mais lá para a frente... Fonix!!!! Que tótó! A minha sorte era que não estava ninguém a ver!! Digo eu... lol

Há cura para estas coisas??!!

9 de março de 2011

Quando existia o canal GNT eu ficava até altas horas da madrugada a assistir ao Carnaval do Rio de Janeiro! Adorava!!!
Este ano, não vi sequer imagens na TV. Li apenas algumas notícias na net e vi algumas fotos. Mas tenho que arranjar maneira de ver o desfile nem que seja no Youtube da "BEIJA-FLOR". Sempre foi a escola de samba pela qual tive mais afeição, mas depois do enredo deste ano, definitivamente é a minha eleita! A "BEIJA-FLOR" prestou homenagem ao GRANDE ROBERTO CARLOS!! E olhem como ele ia todo porreiraço no desfile!!!!! DEMAIS!!! Como se isso não bastasse, entre os famosos que desfilaram na Escola, estavam a estrondosa cantora ALCIONE e os actores Cláudia Raia e Edson Celulari!!! SEM DÚVIDA, BEIJA-FLOR!!



A Simplicidade de um Rei

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do Rei menino
Lá no seu Cachoeiro
E lá vou eu... De calhambeque a onda me levar
Na jovem guarda o rock a embalar... Vivendo a paixão
Amigos de fé guardei no coração

Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você!

Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamou em seus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vêm as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, poema, emoção!

Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade
Depois de uma ida à «Estação dos Correios da Praia»,dei por mim a pensar, quantos vêem o Mar todos os dias? Não me refiro a, simplesmente, viver numa terra de Mar e poder vê-lo sempre que nos apetecer, mas sim ao P-R-I-V-I-L-É-G-I-O de o ter como uma presença/companhia diária.
Eu sou uma dessas pessoas privilegiadas. Trabalho em frente ao Mar e em cada “viagem” que faço durante o dia, passo por ele e tenho a oportunidade de contemplar a sua beleza. É um momento sublime. Olhar para ele, na sua pose majestosa, e dar-me conta da imensidão da vida e desta dádiva de poder usufruir de tudo o que há de bom à nossa volta.
Quando caminho lado a lado com o Mar, às vezes, interrogo-me quantas das pessoas com quem me vou cruzando estão efectivamente a valorizar aquele momento... Quantos não passarão por ali sem apreciar cada pormenor, desde a cor da água, o movimento das ondas, os barcos ao longe a navegar, a areia quase a roçar o dourado, os rochedos a adornar o manto azul e a sensação de Paz e de Tranquilidade que somos capazes de absorver se nos abstrairmos de tudo o resto e resumirmos aquele instante a nós e ao Mar.

Sem palavras...

Emocionante, mesmo se tratando de pessoas completamente desconhecidas!!

8 de março de 2011

|O meu casamento| post 3

O passo seguinte foi a escolha do local para a Boda. Fizemos algumas pesquisas na net e seleccionámos as que mais gostamos, depois fomos marcando as visitas. A primeira que conhecemos foi a lindíssima Quinta de Santo André, em Forjães. No entanto, ainda só íamos a meio do caminho e já a tínhamos posto de lado, pelo simples motivo de ficar muito distante da Póvoa. A partir daí, um dos principais critérios de escolha passou a ser, o-menos-longe-possível-da-Póvoa.
Foi então que, por sugestão da minha prima Raquel, marcamos reunião com os gerentes do espaço que viria a ser o nosso eleito. Ficamos rendidos a tudo o que vimos e ouvimos e pedimos para reservar. Mas, desta vez, fomos nós que tivemos que esperar pela decisão de outro casal que tinha pré-reservado aquela data e outra, para o caso de o Padre da respectiva Paróquia não aceitar celebrar o casamento no dia que ambos preferiam. Precisamos de esperar uma semana (um longa semana que mais parecia não ter fim!!!!!!) para ficar a saber se teríamos ou não a data livre. Para nossa felicidade, o Padre aceitou casar os jovens no dia que eles tanto queriam e, assim, levantaram a pré-reserva e nós pudemos ficar com o dia! Um bem-haja, Sr. Padre!! Eheheh
Foi a primeira vez que senti a ansiedade, o nervosismo e a adrenalina inerentes a este processo. Falo no singular, porque o meu Noivo é a calma em forma humana. Para ele tudo está bem e se alguma coisa não puder ser feita da maneira que primordialmente pretendíamos, é simples, faz-se de outra!! Ai ser Noivo é tão fácil!!! lol

7 de março de 2011

Feliz Aniversário, Raquel!!!

Com votos de um dia muito feliz na companhia das pessoas que te são mais importantes na vida!!

Adoro-te Prima!

A propósito do Carnaval...


ACHO PIROSO OS DESFILES EM PORTUGAL A IMITAR O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO!

Quando vejo na TV as portuguesas com as mamas a abanar e quase a baterem no queixo, a encolherem a barriga, brancas como copos de leite e a tentarem sambar, só me dá para fazer uma coisa: mudar de canal!
Deixem-se de cenas e de ser macaquinhos de imitação. Promovam mas é o Carnaval PORTUGUÊS! Os carros alegóricos a gozar com os políticos, homens vestidos de mulheres, os jovens mascarados de velhas e essas coisas assim! :)

6 de março de 2011

O poeta Luís Filipe Vieira

Sobre a derrota frente ao SC Braga:

«Estava escrito nas estrelas o que ia acontecer...»

Que lindo!! O homem tem mesmo o dom da palavra!



3 de março de 2011


"Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita."

Mário Quintana

Hoje o dia está a ser engraçado


O Campeão do Yaris verde

Primeiro, passou o cruzamento do Café Brasil, sem parar no STOP. E nem mesmo as buzinadelas dos carros que vinham a subir a Sacra Família o fizeram dar conta da asneira que tinha feito, isto porque logo a seguir, nos semáforos da Rua Padre Leite Morais, ignorou o “VERMELHO” e seguiu na boa para a Rua Manuel Monteiro, sempre o mais encostado à direita possível e quase a bater nos passeios! ehehe Lá mais adiante, parou em plena rotunda para deixar passar os carros que vinham da direita! Bem...mas numa coisa ele não falhava, na sinalização da mudança de direcção. No que a piscas diz respeito, cumpriu de forma exímia!! lol

Razão tem o meu irmão quando diz que a partir de uma certa idade devia ser proibido conduzir, porque há velhotes que já nem o pescoço conseguem virar!


O Rafael Nadal da Póvoa
Ambulância à porta da Academia de Ténis. Gemidos de dor. Esperamos para ver a vítima. Um “Kota” com o braço no ar. O “hominho” deve-se ter entusiasmado na partida de ténis, tentou um movimento mais arrojado para atacar a bola e...nunca mais conseguiu baixar o braço... Ai... a idade não perdoa em certas coisas.

Larápio descoberto
E eis que apanhei o Gatuno, ou melhor, A GATUNA em flagrante. Levantei-me e dei com ela a cuscar os nossos armários. Ela levantou a cabeça e como se nada fosse, pergunta-me: “Não servem café aqui?”. LOL “NÃO, NÃO SERVIMOS CAFÉ!!!”; “Ahh... e casa de banho têm?”, “NÃO! NÃO TEMOS CASA DE BANHO!”... E com a maior das latas e o um andar meio f*d*d*, deixou as instalações não sem antes dizer a alguém que a esperava do lado de fora “Afinal não servem café”...
Fui espreitar, incrédula, e lá ia ela sozinha, com um pacote de bolachas na mão, certamente, roubado noutro lado. TEMOS ARTISTA!! lol
O principal tema de conversa na Póvoa, nos últimos e próximos dias, é as lombas na Avenida do Mar e na Avenida 25 de Abril (Via B).


O QUE RAIO É ISTO???????!!!!!!!!! De quem foi esta ideia de MERDA??!!!!!! E qual o objectivo?!! Dar cabo dos carros, só pode!...

Fonix... Vê-se mesmo que a estes "idiotas" o dinheiro não lhes custa a ganhar e que os carros que os transportam diariamente não são os particulares...

2 de março de 2011


Sobre o derby desta noite só tenho uma coisa a dizer:

MIJÕES!

1 de março de 2011

Eh pah..... Há um gajo no ginásio que cheira tão mal dos sovacos que eu acho que nem com ambientadores na sala se conseguia pôr o ar mais respirável... Nos dias que correm, existir jovens que não usam desodorizante é algo impossível de tolerar. O gajo por onde passa deixa o fedor. Já experimentei suster a respiração ao passar por ele, mas por incrível que pareça, sente-se o cheiro na mesma!
Que nojo... é que ele entra na sala já a tresandar, agora imaginem como fica a coisa, quando começa a puxar ferro como um cavalo! Brrrrrrr